sexta-feira, 8 de julho de 2016

Passado, presente e futuro da saúde do trabalhador em debate na ENSP


Aliar as mudanças pelas quais passa o mundo do trabalho à história da saúde do trabalhador no Brasil requer, além de vasta experiência no campo, ampla atuação na elaboração de políticas públicas e programas de saúde do trabalhador no âmbito do SUS. Valendo-se dessa bagagem, o Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da ENSP promoverá uma aula aberta, na segunda-feira (11/7), com os pesquisadores Anamaria Tambellini, da Comissão da Verdade da Reforma Sanitária, e José Marçal Jackson Filho, da Fundacentro. A atividade, coordenada pela pesquisadora Thais Esteves, do Cesteh, será dividida em dois blocos, com início às 9hs e 13hs, no auditório térreo da ENSP. “Organizamos um dia de debates com temas de grande pertinência para o campo e pesquisadores históricos, que constroem cotidianamente a saúde do trabalhador no país”, garantiu a organizadora do evento.

A aula aberta é uma atividade conjunta do curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, do Cesteh, com o Curso de Inverno Saúde do Trabalhador, do Programa Saúde Pública e Meio Ambiente.

O intuito é promover o diálogo entre diversos atores sociais, sejam eles estudantes, docentes e instituições de ensino e pesquisa, como também os trabalhadores e movimentos sociais.

Data: 11/7
Horário: das 9h às 16 horas
Local: Rua Leopoldo Bulhões, 1480, auditório térreo da ENSP, Manguinhos, Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário