segunda-feira, 4 de julho de 2016

Curso da ENSP disponibiliza material didádico em vídeo


O Curso de Aperfeiçoamento em Política e Gestão da Saúde Pública para o Ministério Público acaba de formar a sua primeira turma. A iniciativa, pioneira e simultaneamente desafiadora, foi uma construção coletiva que contou com a participação de representantes de três instituições: Comissão Permanente em Defesa da Saúde (COPEDS), que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), do Ministério Público; a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, do Ministério da Saúde; e a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP).

Para tanto, foram realizadas entrevistas com pesquisadores, membros do Ministério Público e gestores, de forma a compor o material didático-pedagógico a ser percorrido nas 4 unidades de Aprendizagem que compuseram o curso: Sistemas de Saúde; Contexto normativo do SUS e o Ministério Público; Estruturação do Sistema Único de Saúde; e Políticas de Saúde no Brasil.

As entrevistas do curso tornaram-se públicas e estão disponíveis para acesso e ainda para serem utilizadas em outras iniciativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário