sexta-feira, 17 de junho de 2016

I Fórum de Saúde Mental reunirá especialistas no Hospital Municipal Evandro Freire

(foto: CEJAM)

Os transtornos mentais acometem a população mundial em algum momento da vida. Depressão, bipolaridade, esquizofrenia,distúrbio do pânico e da ansiedade generalizada são alguns dos transtornos mais comuns e respondem por uma das principais causas dos atendimentos de urgência no país.

Diante deste cenário, o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador (RJ) realizará na próxima terça, dia 21, o I Fórum de Saúde Mental, com a presença de especialistas que atuam na área. Entre os palestrantes convidados está a diretora do Instituto Municipal Nise da Silveira, Drª Érica Pontes. Também participarão representantes dos hospitais municipais Lourenço Jorge, Pedro II e Ronaldo Gazolla e dos Centros de Referência de Assistência Social do Rio.

O evento acontecerá das 9h às 12h, no auditório do hospital, e será aberto ao público. Entre outros assuntos, serão discutidos os entraves da alta hospitalar em uma enfermaria de saúde mental dentro de um hospital geral e a importância da rede intersetorial neste processo. O objetivo é chamar a atenção para os tratamentos adotados e o processo de alta de pacientes que sofrem de abandono por familiares.

Data:  21/06
Horário: das 9h às 12h
Local: auditório do hospital, Estrada do Galeão, 2920, Ilha do Governador, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário