quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Seminário Internacional Determinantes Sociais da Saúde, Intersetorialidade e Equidade Social na América Latina na Fiocruz/RJ


Entre os dias 16 e 18 de novembro, a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) promovem o Seminário Internacional Determinantes Sociais da Saúde, Intersetorialidade e Equidade Social na América Latina, no Auditório do Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz.

O Seminário tem por objetivo estimular o debate sobre diferentes perspectivas analíticas e experiências territoriais em desenvolvimento e visa contribuir para consolidação de estratégias de cooperação regional orientadas à equidade social.

Para tanto, conta com a participação de especialistas, pesquisadores, gestores e lideranças de diversos países da América Latina e recebe também convidados da Europa e da África.

O evento, planejado em parceria com o Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde e parceiros nacionais e internacionais, integra iniciativas de implementação do Plano de Ação sobre Saúde em Todas as Políticas para as Américas (2014-2019) da OPAS/OMS.

As inscrições são gratuitas, tem número limitado de vagas e estão abertas até 9 de novembro de 2015. Clique aqui, se inscreva e aguarde confirmação.

O evento contará também com transmissão simultânea pela internet, através do portal e durante os três dias.

Acesse a programação completa (Português/Español /English).

Conheça o Termo de Referência que orientará os debates. Inscrições abertas!

O auditório Museu da Vida fica na Fiocruz, localizada na avenida Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro.


Equipe Editorial do Portal DSS Brasil


Fonte: DSS Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário