quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ENSP recebe evento internacional sobre farmacoepidemiologia



O Departamento de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica (NAF/ENSP), em parceria com o Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (Daps/ENSP), realizará, de 23 a 26 de novembro, o Seminário Internacional Pharmacoepidemiology Research on Essential Medicines. O encontro, programado para o salão internacional da Escola, reunirá pesquisadores de diversos países com o intuito de compartilhar experiências sobre as pesquisas em farmacoepidemiologia - em especial aos medicamentos voltados para doenças negligenciadas -, realizadas na Europa, Américas do Norte e Latina, e Austrália.



Apesar de restrito a convidados nos dois primeiros dias, o seminário será encerrado com uma edição especial do Ceensp, no dia 25/11, às 14 horas. Com o tema Compras públicas em sistemas de saúde: qualidade e preço, o evento terá presença dos palestrantes Fabíola Sulpino Vieira, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Björn Wettermark, do Conselho da Municipalidade de Estocolmo (Suécia), Laura Anne Krech (USP) e coordenação de Rondineli Mendes da Silva (ENSP/Fiocruz)

Já no dia 26 de novembro, ocorrerá a reunião da Drug Utilization Research Group Latin America (DURG LA) como evento suplementar ao seminário, tendo como participantes pesquisadores brasileiros e sul-americanos, com o objetivo de debater propostas conjuntas de pesquisa entre os países.

A comissão organizadora do seminário é formada por Claudia Garcia Serpa Osorio de Castro (NAF/ENSP), Vera Lúcia Edais Pepe (Daps/ENSP), Rondineli Mendes da Silva (NAF/ENSP), Viviane B. Soares (NAF/ENSP) e Daiana Oliveira (NAF/ENSP).


Fonte: Ensp/Fiocruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário